Endoscopia Digestiva Alta

Sobre o Exame

A endoscopia digestiva é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e parte do intestino. Com este exame, é possível, ainda, examinar vias biliares e pancreáticas. No exame, é inserido um aparelho flexível no paciente, com uma câmera na extremidade, capaz de visualizar lesões ou quaisquer alterações, durante o trajeto.

O exame é rápido, durando entre 5 e 20 minutos. É minimamente invasivo e, além do diagnóstico de doenças, pode contribuir para o tratamento de doenças da parte superior do tubo digestivo. Após o teste ser concluído, o paciente não será capaz de comer ou beber até que a sedação e anestesia percam o efeito.

Durante a realização do exame, podem ser colhidas pequenas amostras de tecido para análise microscópica detalhada. O mesmo exame permite, também, colocação de balão intragástrico para tratamento de obesidade, colocação de sondas em pacientes com dificuldade de deglutição; retirada de lesões elevadas, pólipos; tratamento de lesões; remoção de objetos estranhos, como moedas engolidas por crianças, entre outros.

©  2019 - Todos os direitos reservados ao Instituto do Aparelho Digestivo.

Rua Alagoas, 700 - Campo Grande, MS - 79020-120

Tel: 067-3320-9500

  • Facebook
  • Instagram