Sobre nós

Conheça a nossa história

Fundado em 2006, o Instituto do Aparelho Digestivo (IAD) foi criado para integrar, em um só lugar, a estrutura necessária para o completo atendimento à saúde do aparelho digestivo. Para isso, o IAD reúne médicos de diferentes especialidades, além de profissionais altamente qualificados que auxiliam nos tratamentos e procedimentos. Contamos com os melhores e mais modernos equipamentos no segmento, sempre com alta tecnologia que proporcionam diagnósticos mais precisos e rápidos.

MISSÃO
Proporcionar assistência médica com foco no Aparelho Digestivo por meio de ações de prevenção, promoção à saúde e tratamento, priorizando a ética, qualidade e segurança no atendimento aos pacientes, sempre buscando novas tecnologias e atualizações para o corpo clínico e colaboradores.

VISÃO
Ser referência até o ano de 2022 em MS em serviços de excelência para diagnóstico e tratamento da saúde do aparelho digestivo, expandindo a empresa por meio de novas parcerias e serviços, com foco no aperfeiçoamento de pessoas e processos.

VALORES
Respeito ao ser humano; Valorização dos Colaboradores; Atendimento ético e humanizado; Excelência profissional; Responsabilidade Social.

Responsável técnica:
Dra. Vanessa P. Dotti
CRM/MS – 4835

 

O cuidado que você merece, com os melhores profissionais.

Dr. Carlos Marcelo Dotti

CRM/MS 4812

Cirurgia Geral - RQE Nº: 2823

Endoscopia - RQE Nº: 2804

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), o médico Marcelo Dotti é mestre em Ciências (Cirurgia do Aparelho Digestivo) pela Universidade de São Paulo (USP). Possui especialização em Ecoendoscopia na França pelo Institut Paoli Calmette. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Endoscopia (SOBED) e tem atuação em Endoscopia Digestiva, Colonoscopia, Colangiografia Endoscópica (CPRE), Ecoendoscopia e Cirurgia Geral.

Dra. Elaine Richards de Andrade

CRM/MS 1451
Cardiologia - RQE Nº: 612
Medicina Intensiva - RQE Nº: 613

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1981), título de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de cardiologia, título de especialista em Terapia Intensiva pela Associação de medicina Intensiva Brasileira. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia e Terapia Intensiva. Participa do Sistema Nacional de Transplantes.

Dra. Luciane França Ramos

CRM/MS 3619
Gastroenterologia - RQE Nº: 2414
Clínica Médica - RQE Nº: 2413

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a médica fez residência em Clínica Médica no Hospital Universitário da mesma instituição e em Gastroenterologia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela é especialista em Gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia e em Gastroenterologia Clínica e Endoscopia pelo HU/UFMS.

Dra Natália Belló Maciel

CRM-MS 11127
CRM-SP 162258
Cirurgia Geral - RQE 6545
Coloproctologia - RQE 6549

Graduação em Medicina pela Universidade de Cuiabá (MT)
Residência em Cirurgia Geral pelo Hospital Municipal do Campo Limpo (SP)
Residência em Coloproctologia pelo Hospital Heliópolis (SP)

Dra. Vanessa Puccinelli Dotti

CRM/MS 4835
Gastroenterologia - RQE Nº: 2801
Endoscopia - RQE Nº: 2944

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a médica Vanessa Puccinelli Dotti é especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Hospital de Clínicas – Universidade Federal do Paraná (HC – UFPR), Gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) e em Endoscopia Digestiva pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED). Mestre em Clínica Cirúrgica pela UFPR.

Dr. Celso Hideo Ianaze

CRM/MS 620
Gastroenterologia - RQE Nº: 89
Clínica Médica - RQE Nº: 91

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com residência médica no Hospital Geral de Bonsucesso (RJ), o Dr. Celso Ianaze é especialista em Clínica Médica e Gastroenterologia.

Dr. Fábio Colagrossi Paes Barbosa

CRM/MS 4710
Cirurgia do Aparelho Digestivo - RQE Nº: 3383
Cirurgia Videolaparoscopica - RQE Nº: 3811
Cirurgia Geral - RQE Nº: 3304

Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Residência médica em cirurgia do aparelho digestivo pela Santa Casa de São Paulo. Cirurgião do Aparelho Digestivo, Mestre e Doutor pela Santa Casa de São Paulo, é professor adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e professor titular do curso de Medicina da Uniderp. Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Membro titular especialista do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Membro do Capítulo-Brasil da International Hepato-Pancreato-Biliary Association.

Dra. Mariana Corradi Gouvea

CRN 15627

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário de São José do Rio Preto (Unirp), pós-graduada em Administração de Negócios em Alimentos e Alimentação (Unirp) e especialista em Cirurgia Bariátrica pelo Centro Integrado de Nutrição (Cinnutri SP). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Atua como nutricionista bariátrica.

Dra. Rosângela Fátima de Souza

CRP/MS 03978-4

Graduada em Psicologia pela UNIDERP, Campo Grande- MS, especialista em Psicologia do Esporte pela Universidade Castelo Branco, UCB, São Paulo-SP e em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Instituto Neurológico de São Paulo, INESP. E mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Campo Grande- MS.

Dr. César Giovani Conte

CRM/MS 5434
Cirurgia do Aparelho Digestivo - RQE Nº: 3202
Cirurgia Bariátrica - RQE Nº: 5166
Cirurgia Videolaparoscopica - RQE Nº: 3379
Cirurgia Geral - RQE Nº: 3063

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Cirurgião do Aparelho Digestivo pelo Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). É membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Habilitação em Videocirurgia pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Área de atuação e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Dr. James Câmara de Andrade

CRM/MS 1684
Cirurgia do Aparelho Digestivo - RQE Nº: 3029
Cirurgia Bariátrica - RQE Nº: 5136
Cirurgia Videolaparoscopica - RQE Nº: 3092
Cirurgia Geral - RQE Nº: 568

Graduado em Medicina pela Universidade de Vassouras, Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Bariátrica e Cirurgia Videolaparoscopia pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (SBCD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

Dr. Michel Mendes Camillo

CRM/MS 5614
Cirurgia Geral - RQE Nº: 3816

Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Regional do Mato Grosso do Sul (HRMS). Membro do corpo clínico do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP/UFMS) e da Santa Casa de Campo Grande (SANTA CASA - ABCG). Médico Preceptor dos Programas de Residência Médica em Cirurgia Geral de ambos os Hospitais.

Dr. Thiago Alonso Domingos

CRM/MS 4711
Endoscopia - RQE Nº: 3504
Cirurgia Geral - RQE Nº: 3265

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o médico Thiago Alonso Domingos é especialista em Endoscopia Gastrointestinal pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e mestre pelo Departamento de Cirurgia do Aparelho Digestivo da Universidade de São Paulo (USP). Professor adjunto do curso de medicina da universidade Anhanguera-Uniderp.

Faça parte da nossa Equipe

Sou um subtítulo. Clique aqui para editar e contar aos seus clientes um pouco sobre você.

Responsabilidade Social

Comprometido com o bem-estar social e a meta de diminuir a desigualdade social, o Instituto do Aparelho Digestivo é uma das empresas parceiras amigas da plataforma Vaquinha Social. Nos últimos anos, o Vaquinha Social colaborou com doações em mais de 20 projetos de instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 

O Vaquinha Social é uma plataforma online de investimento social. A associação analisa pedidos de ajuda enviados por instituições de diversos setores da sociedade. Aqueles que são aprovados ficam disponíveis no site do Vaquinha Social e recebem a contribuição de empresas e pessoas físicas. Quando a meta financeira é alcançada, as doações são feitas e a prestação de contas disponibilizada para que todos tenham acesso.
 

O Instituto do Aparelho Digestivo acredita que ações como esta são capazes de mudar a realidade de quem precisa, além de proporcionar melhores condições de vida à população mais necessitada.
 

Para mais informações sobre o Vaquinha Social, acesse o site da plataforma.

©  2019 - Todos os direitos reservados ao Instituto do Aparelho Digestivo.

Rua Alagoas, 700 - Campo Grande, MS - 79020-120

Tel: 067-3320-9500

  • Facebook
  • Instagram