Psicologia

A especialidade

Os profissionais de psicologia, em interface multidisciplinar, contribuem para a promoção da qualidade de vida em todo seu ciclo de desenvolvimento biopsicossocial. Com foco nisso, o Instituto do Aparelho Digestivo e a psicologia pós-contemporânea compartilham do pensamento que, segundo Dr. Michael D. Gerson "localizado no intestino, o chamado segundo cérebro trabalha em sintonia com o cérebro propriamente dito, que se localiza na cabeça. Este concentra-se em detalhes mais sofisticados da vida, enquanto o segundo cérebro concentra-se na complexa tarefa da digestão. Uma ruptura na comunicação entre os dois pode causar problemas no estômago e intestino, acarretando grande sofrimento abdominal para os indivíduos, que muitas vezes são por isso rotulados de neuróticos". (Michal D. e Gershon, M.D., 2000, O Segundo Cérebro).

A ciência da psicologia tem por objeto de estudo investigação, reflexão a respeito da intersubjetividade das espécies e do comportamento manifesto nas mais diversificadas situações, culturas e ambientes, promovendo o conhecimento do desenvolvimento holístico dos viventes em múltiplas facetas, tais como: o contexto socioeconômico, e demais níveis de atenção, prevenção e promoção da saúde.

O cuidado que você merece, com os melhores profissionais.

Dra. Rosângela Fátima de Souza

CRP/MS 03978-4

Graduada em Psicologia pela UNIDERP, Campo Grande- MS, especialista em Psicologia do Esporte pela Universidade Castelo Branco, UCB, São Paulo-SP e em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Instituto Neurológico de São Paulo, INESP. E mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Campo Grande- MS.

©  2019 - Todos os direitos reservados ao Instituto do Aparelho Digestivo.

Rua Alagoas, 700 - Campo Grande, MS - 79020-120

Tel: 067-3320-9500

  • Facebook
  • Instagram