Hepatologia

A especialidade

Hepatologia é uma área de atuação da Gastroenterologia dedicada ao estudo do fígado. Além do diagnóstico e tratamento de doenças que comprometem esse importante órgão, o especialista nesta área acompanha pacientes que já têm algum comprometimento do fígado.

Doenças no fígado podem ter diversas origens, que incluem causas infecciosas, metabólicas, autoimunes, medicamentosas e  até genética. No Instituto do Aparelho Digestivo, os profissionais são altamente qualificados para diagnosticar as origens da doença e também indicar o melhor tratamento.

O fígado é um dos principais órgãos do corpo humano e é responsável por várias funções determinantes para que tudo funcione corretamente. Entre as funções do fígado estão: secretar a bile, produzir proteínas nobres e desintoxicar o organismo.

O cuidado que você merece, com os melhores profissionais.

Dr. Fábio Colagrossi Paes Barbosa

CRM/MS 4710
Cirurgia do Aparelho Digestivo - RQE Nº: 3383
Cirurgia Videolaparoscopica - RQE Nº: 3811
Cirurgia Geral - RQE Nº: 3304

Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Residência médica em cirurgia do aparelho digestivo pela Santa Casa de São Paulo. Cirurgião do Aparelho Digestivo, Mestre e Doutor pela Santa Casa de São Paulo, é professor adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e professor titular do curso de Medicina da Uniderp. Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Membro titular especialista do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Membro do Capítulo-Brasil da International Hepato-Pancreato-Biliary Association.

©  2019 - Todos os direitos reservados ao Instituto do Aparelho Digestivo.

Rua Alagoas, 700 - Campo Grande, MS - 79020-120

Tel: 067-3320-9500

  • Facebook
  • Instagram